segunda-feira, 16 de março de 2009

Abelha-Galo

Vou abrir uma exceção e postar duas vezes hoje. Não poderia deixar passar essa notícia, vinculada no globoesporte.com e no superesportes.com.br.

O biólogo André Nemésio, pós-doutorando na UFMG,
batizou sua descoberta em homenagem ao glorioso Clube Atlético Mineiro. Ele descobriu uma espécie de abelha que vive na Mata Atlântica, e por ter um abdomen negro com listras amarelas, foi batizada com o singelo nome de Eulaema atleticana.

Segundo as leis da ciência, o nome de uma nova espécie passa a valer depois da publicação em alguma revista especializada, o que ocorrerá na próxima terça-feira, na revista Zootaxa, da Nova Zelândia.

Na descrição da abelha feita pelo biólogo a seus colegas de profissão, está escrito que "O nome específico homenageia o glorioso Clube Atlético Mineiro, um dos mais consagrados times de futebol do Brasil, que completou seu centenário em 2008, conhecido por ter a mais fanática torcida no país, que ultrapassa seis milhões de pessoas."

Com isso, o Galo passa a ser mais uma vez pioneiro no futebol mundial. Além de ter sido o primeiro clube brasileiro a excursionar na Europa, a ser o primeiro campeão mineiro e o primeiro campeão nacional, o Atlético-MG passa a ser o primeiro clube NO MUNDO a ter um ser vivo descrito em sua homenagem na história da ciência.

Saudações atleticanas.

4 comentários:

  1. Olha só!!
    Até a abelhinha é atheticana!! ta de mais!! hehe
    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Mas...mas...mas o Atlético não é preto e branco? Beijo

    ResponderExcluir
  3. galo sempre na frente!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom... uma coisa já tenho certeza, mal foi batizada e a coitada da abelinha entrará em extinção. No famoso Galo, o q parece mantê-lo mesmo q por um fiasco, é a torcida cegamente apaixonada, por um time mal administrado, e com organizadores q não se quer se preocupam com a imensa massa de torcedores... Há muito tempo, q só ouvimos do galo notícias na faixa da segunda divisão, nada mais. Falar em centenário é registrar derrotas, atrás de derrotas... Coitada da abelhinha... já foi condenada por um nome cheio de azar...!!!
    Saudações cruzeirenses!!!

    ResponderExcluir

Diga pra mim...