quarta-feira, 30 de junho de 2010

[COPA DO MUNDO] Paraguai e Espanha Avançam

Acabaram as oitavas de final. Todas os jogos das quartas estao definidos. Hoje, as últimas vagas foram preenchidas com poucos gols. Um somente, na verdade.

Paraguai e Japão fizerma um jogo muito ruim. Tanto que este blogueiro dormiu. Apesar de alguns lances de perigo, como uma bola na trave do japonês Mitsui, o jogo foi bem mais ou menos. Tanto que encaminhou para a prorrogação, que se encaminhou também para um sonolento 0x0. Muita vontade de vencer mas pouca qualidade. No fim, o 0x0 foi justo para o pobre futebol apresentado. Nos penaltis, deu Paraguai, já que converteu todas as cobranás e o japonês Komano mandou no travessão. Cardozo converteu o último penalti paraguaio, colocando seu time nas quartas de final, o melhor resultado em Copas do Paraguai até hoje (clique aqui para ver as penalidades).

Já o duelo de vizinhos entre Espanha e Portugal foi bem mais movimentado. Muito mais pelo lado espanhol, que dominou o jogo por completo e por várias vezes esteve perto de abrir o placar. Cristiano Ronaldo mostrou nesta Copa ser um jogador muito admirado pelas mulheres e só. Com apenas um gol contra a Coreia do Norte, ele entra no hall dos jogadores que decepcionaram neste mundial. Portugal tentava o jogo áereo, sem perigo, ao contrário da Espanha, muito mais efetiva em seus ataques. O placar de 0x0 no primeiro tempo foi injusto, já que a Espanha mostrava mais força ofensiva mas infelizmente não conseguia se impor nas finalizações, principalmente com Fernando Torres, que ainda vai mal nesta Copa. Destaque negativo também foi o goleiro Casillas, que deu alguns sustos na torcida espanhola. No segundo tempo, os técnicos mexeram nos times, mas o domínio espanhol prevaleceu, apesar de Portugal quase ter marcado com Hugo Almeida, num chute que desviou em Puyol e quase entrou. Mas David Villa, novo atacante do Barcelona, recebeu em impedimento e abriu o placar, num gol cuja raça nos fez lembrar o porque do apelido "Fúria Espanhola" (clique aqui para ver o gol). Espanha 1x0, que mesmo em vantagem tentava acabar com o jogo mas pecava, novamente, nas finalizações. Dominados, os portugueses nada fizeram e esperaram o jogo para voltar pra casa. E Cristiano Ronaldo, mais interessado em aparecer no placar, voltou pro vestiário sem dar entrevistas.

Quartas de final definidas. Eu aposto que Argentina, Brasil, Uruguai e Espanha farão as semifinais. Como os próximos jogos serão somente na sexta-feira, este blog terá um pouco de descanso. Nos vemos lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga pra mim...