quarta-feira, 26 de maio de 2010

[MÚSICA] Dica musical do dia: Mombojó

A banda de hoje é brasileira! Mombojó é de Recife e já tem dois álbuns para contar história. Nadadenovo de 2004 e Homem-espuma de 2006. O terceiro álbum estar por vir, 7 de junho vamos poder curtir o 'Amigo do tempo'.


A primeira vez que eu ouvi Mombojó, achei muito parecido com Los Hermanos. Mas já na segunda audição começei a perceber várias diferenças entre o som das duas bandas. A primeira é a mais óbvia, o sotaque! Não tem como não perceber o sotaque nordestino vindo da voz de Felipe, o que eu acho ótimo, é como se fosse uma assinatura da banda. Outra diferença marcante é o experimentalismo, muito mais presente no Mombojó do que no Los Hermanos, enfim, nessa segunda audição, minha opinião mudou.

Mombojó insere em seu som um pouco de sons típicos do nordeste e o bom e velho rock 'n' roll misturado com ótimas poesias e sons espaciais do teclado e sampler de Chiquinho. Mistura louca que resultou em ótimas músicas. Ainda pouco conhecido no mainstream da música brasileira, talvez pelo ótimo som que eles fazem - afinal a moda agora é lançar enlatados como Cine, Fiuk e coisas do tipo - Mombojó é uma banda que merece ser ouvida por quem gosta de música popular brasileira. Boa audição pessoal!

Abraços
Filipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga pra mim...