sexta-feira, 16 de abril de 2010

[FUTEBOL] O Leão Foi Domado...

Dizem que, com a derrota da CBF na eleição do Clube dos 13, os jogos nos horários das 21:50 estão com os dias contados. Ou não. Em se tratando dos clubes brasileiros, tudo é possível. Só pra lembrar, uns anos atrás os mesmos "clubes independentes" começaram a negociar com o SBT, porém as negociações só serviram para aumentar o contrato com a Globo. E ainda tem a tal taça das bolinhas, que, depois de mais de 20 anos, ainda causa rebuliço. Para mim, deviam dar logo para o Flamengo, já que todos sabem qual foi o campeão de 1987 (além de uma gratificaçao pro juiz, por ter ajudado naquela semifinal contra o Galo, mas isso é outra história).

Quarta-feira, nesse horário maldoso das 21:50, o Galo jogou contra o Sport no Mineirão pela Copa do Brasil. Para variar, a NET com sua grade de programação, passou todos os jogos dos times do Eixo e não passou o jogo do Galo. Essas operadoras, sejam de telefone ou de tv a cabo, já perderam as estribeiras. Nem quando eu ameaço cancelar a assinatura eles me tratam direito. Mas enfim, como o jogo não passou, só ouvi pelo rádio. E pareceu que no primeiro tempo só deu Galo. Mas algo acontecia sempre: quando Renan Oliveira tocava na bola, ou o time parava ou o Sport tomava a bola. Não demorou para o "pofexô" Luxemburgo tirá-lo no primeiro tempo mesmo. Renan lembra muito o Alex, ex-Palmeiras que está na Turquia, porque "dorme" em campo. Some do jogo nas horas mais necessárias. Marques entrou em seu lugar e mostrou que a técnica continua refinada. Mas o destaque do jogo não foi um atacante.

Fabiano, quando chegou ao Galo vindo indicado por Emerson Leão, foi logo emprestado para, curiosamente, o Sport. Não acompanhei sua passagem por lá, mas dizem que não foi lá essas coisas. Mas, ao voltar pro Galo esse ano, o volante/meia simplesmente é o artilheiro do time, deixando Tardelli para trás. Outro destaque também é Júnior. O pentacampeão ainda joga muita bola. Tanto que fez o cruzamento que resultou no gol da vitória de cabeça de Fabiano (clique aqui para ver). Resultado justo, porém perigoso. O Lão foi domado no Mineirão, mas será em Recife?

Outro destaque desse jogo foi o zagueiro Werley, que está retomando a posição que perdeu para o paraguaio Cáceres. Do jeito que está jogando, perdeu a passagem para ir a Copa com  a seleção do Paraguai. O jovem atleticano tem muito valor e Luxemburgo sabe disso. Com o tempo o time do Galo está se acertando, mas mesmo assim ainda não é tão confiável. Será que é possível sonhar com a Libertadores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga pra mim...