domingo, 11 de abril de 2010

[FUTEBOL] Dois Tempos, Duas medidas

Tem coisa que só acontece com o Galo. Se fossemos enumerar cada uma das coisas inacreditáveis que já passaram pela Sede de Lourdes o texto ficaria do tamanho de uma bíblia. E hoje quase que uma dessas coisas inacreditáveis dignas de se escrever em livros aconteceram.

Primeiro tempo, Galo em cima, tentando jogar em velocidade mas sempre esbarrando quando a bola chegava em Ricardinho. Eu até agora tento entender o porque de ser assim. Eu não lembro se era a mesma coisa quando ele atuava no Corinthians e no Santos. O time simplesmente para e o adversário se arruma, ficando mais difícil de chegar ao gol. Enfim, mesmo assim, o Galo ainda chegava com perigo, tanto que logo aos 15minutos, Tardelli desencantou e inaugurou o placar, depois de uma bela jogada de Muriqui. Dez minutos depois, foi a fez de Renan Oliveira acordar e marcar um golaço. Com 2x0 ainda no primeiro tempo e com o Galo em cima, parecia que o jogo logo se transformaria em goleada, ainda mais quando o próprio Muriqui perdeu um gol inacreditável, depois de linda jogada de Tardelli.

Segundo tempo, o Galo achava que estava goleando, ou que faria o gol quando quisesse. Assim, o Democrata veio pra cima e o Atlético ficou acuado. Aranha mais uma vez deu susto na massa, dando rebote em bolas fáceis. Interessante observar que os comentaristas do jogo falavam constantemente que o Democrata chutava de qualquer jeito porque sabiam que o goleiro atleticano não passava confiança. O Galo tem 4 goleiros, mas nenhum deles é confiável. Aranha, Carini, Renan Ribeiro (que nem testado foi ainda) e agora Marcelo, recém chegado do Bahia. Fora os Juvenis. Não é possível que não exista alguém realmente bom na posição que possa jogar no Galo. Mas enfim, Democrata pressionou, descontou numa falha clamorosa da defesa. Ficou pressionando o Atlético, que ficava nos contra ataques, e até teve uma chance que Ricardinho (sempre ele) desperdiçou. O jogo terminou para alívio da Massa, que tem que lotar o Mineirão no próximo jogo (clique aqui para ver os gols).

No fim, o Galo reverteu a vantagem, mas ficou aquela sensação de que o time pode sucumbir a qualquer momento se pegar um adversário mais forte. Ou seja, com um jogo ganho, deu a impressão que deixaríamos o adversário empatar (como aconteceu contra o América) ou virar, coisa que aconteceu em vários outros jogos. E o adversário mais forte não atende pelo nome de Democrata né? Hoje descobri que o Galo não ganha de um time fora da Série C desde o ano passado. Perdeu de um de Série A e empatou com dois de Série B. Ainda não sei porque, mas desconfio que ou o time ou o "pofexô" não são tão bons assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga pra mim...