sexta-feira, 12 de março de 2010

[BIBLIOTECONOMIA] Feliz Dia do Bibliotecário!

Hoje, sabe-se lá por qual motivo e quem decidiu, se "comemora" o dia do bibliotecário, essa profissão que é tão desacreditada no país onde só se é razoavelmente respeitado se você for da tríade "médico, engenheiro ou advogado". 

"Ou não..."

Enfim, nós bibliotecários sabemos que somos deveras importantes na cadeia do conhecimento, porém quase ninguém fora de nossa área tem essa noção. Poderiamos ficar lamentando esse fato, mas sugiro a todos os colegas que gritem "F%&-SE" e sejam felizes na profissão escolhida, já que, apesar de todos os problemas, tem gente que gosta e que curte muito ouvir usuário reclamando que a biblioteca não tem nada daquilo que ele quer, mesmo ele não sabendo explicar o que quer.

Feliz dia do Bibliotecário para você colega, e lembre-se de nosso juramento, retirado do Blog  Portal do Bibliotecário, do meu amigo Filipe, que escreve sobre música neste blog semanalmente às quartas-feiras. 

“Prometo tudo fazer para preservar o cunho liberal e humanista da profissão de Bibliotecario, fundamentado na liberdade de investigação científica e na dignidade da pessoa humana.”

3 comentários:

  1. se não dermos valor a nossa profissão quem vai dar neh? quem sabe um dia não melhoramos nosso status!

    ResponderExcluir
  2. ...no Brasil, o Dia do Bibliotecário, foi instituído pelo Decreto nº 84.631, de 12 de abril de 1980 , a ser comemorado em todo o território nacional a 12 de março, data do nascimento do bibliotecário, escritor e poeta, Manuel Bastos Tigre.

    ResponderExcluir

Diga pra mim...