segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

[MÚSICA] Nada Mais Importa

Imaginem-se numa época sem internet, MP3, YouTube, onde a única forma de "consumir" música é através das rádios de sua cidade e das lojas de discos, que cobram preços exorbitantes para novidades não tão novas assim. Você estuda numa escola com mais de 2mil alunos, e mais de 90% deles gostavam de um tipo de música que você detestava, além de serem demasiadamente futéis em sua maioria. Depois de um tempo, você encontra uns 2 ou 3 que se parecem com você, e esses 2 ou 3 acabam se tornando uma turma de amigos. Vocês compartilham das mesmas paixões musicais durante anos, mas a vida fez questão de separar cada um de vocês pelos mais diversos motivos. Aí, depois de uns 15 anos, uma das bandas que você amava quando menino resolve aterrisar no seu país para ganhar uns trocados seus e de outros 68mil apaixonados que compareceram no show que essa banda fez depois de tanto tempo. Como não lembrar de tudo que aconteceu na sua vida?

Talvez não para o público presente, em sua maioria paulista e acostumada aos shows internacionais que sempre rolam na terra das enchentes. Mas eu e vários outros que saimos de nossas cidades para assistir ao Metallica no último sábado 30 de janeiro de 2010. Presenciamos talvez um dos grandes espetáculos do mundo do rock nos útlimos tempos. Principalmente em terras brasileiras, mais preocupadas em revelar talentos do calibre de Bandas Cines da vida do que buscar realmente uma banda de qualidade.

Chegamos no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, conhecido em São Paulo como "La Bambinera", por motivos óbvios. Assistimos um show correto do Sepultura, porém vale ressaltar que desde a saída de Max Cavalera, os remanescentes tentam mas não conseguem manter o pique. Andreas Kisser teve que escutar de  praticamente todos os presentes o grito "BAMBI!! BAMBI!!" quando resolveu falar que estava tocando no estádio do maior time do mundo. Depois disso, o show foi caminhando para seu fim, e muitos nem sequer cogitaram pedir bis (inclusive este que vos escreve).

Então se ouve a introdução que esperavámos por tantos anos (clique aqui para ver). Enio Morricone não imaginava que sua música marcaria não somente um faroeste (o filme "The Good, The Bad, The Ugly", de 1966) como uma das maiores bandas de todos os tempos. Depois de iniciar o show com uma cena desse filme ao som de "Ecstasy of Gold", o Metallica dispara um clássico atrás de outro. Creeping Death, For Whom The Bell Tolls, The Four Horsemen, Enter Sandman, caíram perfeitamente com as novas como The Day That Never Comes e The End of The Line. Blackned e Motorbreath foram a surpresa da noite. No fim, um grupo emocionado agradece a plateia paulista por mais um show em terras brasileiras. E uma plateia já esperando o próximo disco. Será que ele virá?

5 comentários:

  1. Entendo exatamente tudo o que você escreveu no primeiro paragrafo. E depois pense em você indo para esse show sozinho porque você ainda nao conseguiu encontrar esses dois ou três na sua nova cidade? Alias, no seu novo pais... Anyways, o show do Metallica foi um dos mais fodas que eu jah vi. Se nao o mais foda de todos. O show do Rammstein foi foda também, mas eu nao tenho todas essas lembranças de ficar correndo atraz de CD novo, ficar horas na frente da MTV esperando os clipes de metal que foram ficando cada vez mais raros, nao perder nenhum Furia,de VHS com videos clipes gravados, ou melhor, quando alguém tinha um SHOW gravado e todo mundo se reunia para assistir. Nao que eu nao goste da era Internet, MP3 e Youtube, pelo contrario. Mas estar no show do Metallica foi como estar com 13 anos e entrar dentro da minha televisao enquanto estava assistindo um show deles gravado em VHS.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. doidera hein mlk! encontrou alguém lá? parece q março vai ter um show do BB King aqui! bora?

    ResponderExcluir
  3. Foi muitho loco!!!! Onde tu tava, Marcio? Eu fiquei n lateral gritando muito!!! Perfeito!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei no lado direito do palco, mas não vi PN, porque colocaram o palco com 3m de altura e o público meio metro abaixo, hehehehe. Então, eu vi praticamente o show inteiro do telão.

    Partiu B.B.King?

    Marcio

    ResponderExcluir
  5. vou ver, queria ir muito!!! mas do Guns eu vou.
    muita grana, bicho!!!

    ResponderExcluir

Diga pra mim...