terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

[FUTEBOL] E o Galo hein?

Já falei que o Luxemburgo gosta de um futebol ofensivo. Tão ofensivo que ele escalou 3 atacantes, ao contrário de 2 homens de frente, como de costume. Mas mesmo assim ainda não resolveu o grave problema que vem aflingindo o Galo desde o ano passado. Desde a chegada de Ricardinho (coincidência ou não), o meio de campo do Galo trava e não tem nada que faça esse meio de campo destravar. Fica jogando a bola de um lado pro outro sem objetivo algum. E o adversário passa a gostar do jogo e, num contra-ataque ou numa falha individual, o Galo sai perdendo. Curiosamente, neste campeonato mineiro, o Galo saiu perdendo em TODOS os jogos.

Carini falhou? Sim, e feio. Mas mesmo assim é o melhor goleiro do Galo em muitos anos. Para quem não se lembra, ano passado tinhamos Juninho e Édson como goleiros do Galo. O resultado? Duas goleadas pro outro lado nas duas finais do últimos 2 mineiros. E se você analisar, sempre teve falhas desses goleiros. Tanto que o Juventude contratou o Juninho e o que aconteceu? Juventude rebaixado para a terceirona. Crucificar Carini agora é o melhor jeito de desestruturar o Galo. Daqui 2 rodadas é o clássico.

Com o Ipatinga fazendo 1x0, Luxemburgo tirou Obina (que nada produziu) e colocou Marques, que ainda tem lenha pra queimar, já que a técnica ali ainda é muito forte. Renan Oliveira também entrou e deu movimentação ao time. Na base da pressão, Muriqui empatou aos 41min do 2º tempo.Talvez essa partida mostrou que 3 atacantes não dá. Talvez seria a hora de entrar com mais um meia (o chamado "camisa 10"). Tá na hora de aparecer alguém pra exercer essa função. E quem seria? Sugestões nos comentários...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga pra mim...