terça-feira, 29 de setembro de 2009

Honrando o nome de Minas

Depois do invento do twitter, esse blog tendeu a ficar um pouco abandonado. Acho que é porque minhas ideias são sempre curtinhas, meus comentários também, então por isso acabo deixando esse blog meio de lado. Mas não se preocupem, estarei sempre colocando meus pensamentos em palavras tortas para que toda a web possa ler e comentar. Aliás, se quiserem me seguir, fiquem a vontade. É só olhar ali no lado esquerdo do blog pra saber o meu endereço no twitter.

Tenho algumas coisas a serem tratadas. A primeira é o baile que o Galo deu no Santos no domingo. Tirando 20min que o Santos atacou, precisamente entre os minutos 10 e 20 do primeiro tempo e os 10 primeiros do segundo, só deu Galo. Como há MUITO eu não via, o maior de MG está com um bom time. Do time que entrou, percebemos que é um time para no mínimo assustar os adversários. Na defesa, temos Carini no gol, um grande goleiro uruguaio cujo único erro foi ter aceitado ir para a Europa para ser reserva. A defesa tem Werley, prata da casa que consegue ser um dos zagueiros mais regulares do campeonato, e tem o revezamento entre Jorge Luiz, Welton Felipe, e ainda falta a estreia do paraguaio Pedro Benitez. No meio, o setor mais congestionado do time, temos Marcio Araujo, inexplicavelmente jogando muito como nunca jogou em nenhuma outra temporada, com Jonilson (que não tem medo de cara feia, segundo o Antero Grecco da ESPN Brasil) e agora temos Correa e Ricardinho. Evandro pode ser um bom reserva, mas não tenho muita confiança nele não. E no ataque, temos a dupla que mais marcou na temporada. Diego Tardelli e Eder Luiz, o fominha, já fizeram 23 gols só nesse campeonato brasileiro. Com os dois gols de domingo, Don Diego Tardelli se igualou a Adriano Imperador e a Jonas, do Grêmio. Se continuar assim, chegaremos no fim da temporada disputando o título. Ouça os gols na narração do caixa Mario Henrique da Rádio Itatiaia (clique aqui). Pra variar, vamos escutar os gols no rádio agora...

Devemos lembrar SEMPRE que o papel do Clube Atlético Mineiro, o maior de MG, não é fazer boas campanhas. É lutar pelo título, a boa campanha é consequência. O objetivo tem que ser sempre o título, nunca um 4º ou 5º lugar no fim da temporada.  Méritos para o filho do Elias Kalil, o Alexandre, que está fazendo um excelente trabalho igual ao pai.

A outra coisa que eu queria saber dos meus leitores costumazes é a opinião sobre a linha desde blog. Estou pensando em mudar de nome, mas passar a escrever sobre três temas: futebol, política e música.  Penso inclusive em mudar o nome do blog. Minha intenção é postar sempre depois da rodada terminar. Como sou atleticano, acho que vou falar mais do Galo do que qualquer outro time, mas se alguém quiser escrever sobre outros, entre me contato. Marias, Flamengo e Corinthians estão vetador por motivos óbvios, hehehehe.

Outra coisa, fiz uma enquete e o pessoal não gostou do novo layout do blog. Alguma sugestão? Voltar do jeito que era?

No mais, reafirmo a minha tentativa de manter esse blog mais ativo. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga pra mim...