quinta-feira, 2 de julho de 2009

Só louco mesmo...

Corinthians campeão! Parabéns aos alvinegros paulistas. Não adiantou de nada o choro do presidente colorado falando que o adversário é ajudado nas arbitragens. Isso é senso comum, todos sabem disso, mas não adianta também o Internacional não jogar nada na final. Pra mim, o Inter perdeu o título no primeiro jogo, pois não converteu as oportunidades que teve de fazer alguns gols fora de casa. Pagou o pato com o empate em 2x2. O time do Corinthians aparece como um grande favorito a tríplice coroa, ainda mais porque não terá outra competição para disputar no segundo semestre. Acredito que, no final do ano, teremos a disputa entre Marias, Corinthians, Internacional e Grêmio pelas vagas na Libertadores. Um desses deve ser o campeão. Ainda aposto em surpresas, como o Galo que deve beliscar alguma coisa ainda.

Particularmente, preferia ter visto o Inter campeão do que o Corinthians. Mas confesso uma certa antipatia pelos gaúchos quando esses se acharam os melhores do Brasil e afirmavam que iriam ganhar a tríplice coroa. Dizem inclusive que torcedores colorados agrediram os reportéres do CQC porque estes fizeram piadas de gaúcho. Se for desse jeito, eles terão que se preparar porque vão ter que bater no país inteiro, inclusive em alguns gaúchos que não se importam com isso e fazem piadas deles mesmo. Por essas e outras, eu me achei meio imparcial nessa decisão. Não me importava quem iria ganhar essa Copa do Brasil.

Mas torcer para o Corinthians? Jamais! A única vez que o Galo teve a real chance de ser campeão do Brasil foi justamente contra o Corinthians num jogo apitado pelo torcedor-símbolo das Marias Márcio Rezende de Freitas. Este é só um exemplo, porém não é o único. Mas enfim, são águas passadas e o próprio Corinthians pagou por isso sendo rebaixado em 2007.

No fim, acredito eu que ganhou o melhor. Coisa que em disputas no estilo "copa" é difícil de acontecer, vide as diversas injustiças que já aconteceram em Copas do Mundo. Em todo caso, minha tese de que esse ano o futebol brasileiro melhorará e muito suas partidas está ganhando força. Agora, é só acompanhar o Campeonato Brasileiro em sua mais acirrada disputa nos últimos anos.

Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga pra mim...