terça-feira, 7 de julho de 2009

Segura na mão...

Sou um cara bastante crítico das religiões em geral, principalmente as neo-pentecostais. Geralmente, essas igrejas gostam mais do dízimo do que qualquer outra coisa. Lógico, existem aquelas que são realmente sérias e que apenas pregam sua versão dos fatos, sejam eles cristãos ou islâmicos. Ou qualquer outra. Por isso, me interessei por esse livro aqui, que vai entrar na lista dos livros que ainda vou ler um dia. Não comprarei porque alguém vai dar pra mim. Por que não você, caro leitor? :)

Em tempo, uma historinha rápida. Fui pegar um café na copa aqui da UnB quando encontrei duas colegas de trabalho, uma delas evangélica fervorosa. A outra estava comendo aquelas bolachas Mabel e me ofereceu. Eu, muito demente, perguntei: "Você está me dando sua rosquinha??!?!" Sim, piadinha infame e cretina, mas não pude deixar de fazer.

Pois bem, essa colega evangélica fervorosa simplesmente levantou-se e disse: "o ambiente aqui ficou muito pesado, por isso vou embora." E foi embora mesmo. Eu achei, eu acho até hoje, que piadas infames não são permitidas na religião dessa moça. Na próxima vez farei piadas sobre a política externa do Afeganistão, quem sabe pra ela tem mais graça.

2 comentários:

  1. hehehe eu curti a piada e achei a mina uma babaca!

    ResponderExcluir
  2. Outra dica de leitura: Eric Hobsbawn, "Jesus e Javé - os nome de Deus".

    ResponderExcluir

Diga pra mim...