quinta-feira, 30 de julho de 2009

Grande Juca!!

Tenho um amigo que durante todo nosso "tempo de convivência" mais frequente, ele afirmava que eu só gostava de jornalista chato. Tipo Kajuru, Trajano, etc. E um dos que eu mais gosto, disparado, talvez o meu preferido, seja o Juca Kfouri. Acompanho seu trabalho desde os tempos do "Cartão Verde" da Tv Cultura, na época que só existia 6 canais de televisão, a saber: Globo, SBT, Manchete, Band, Record e Tv Pública (até hoje me pergunto como isso era possível). Desnecessário dizer que o nível da Tv brasileira já não era essas coisas desde esse tempo, mas havia alguns esporádicos programas que valiam a pena ser assistido, e o Cartão Verde era um desses.

Tudo isso para introduzir o que li no blog do Juca hoje. É da coluna da Folha que ele escreveu hoje e é publicada regularmente. Concordo com todas as linhas. E é uma pena que cada vez mais o "estado laico" brasileiro desaparece na mão dos governantes, sendo eles pastores, padres ou bispos. Depois o Brasil se torna um "Irã" da vida sem ninguém perceber. Tomara que eu esteja errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga pra mim...