quinta-feira, 9 de julho de 2009

Enquanto isso, na blogosfera...

Contarei um pouco de minha história. Nasci e cresci em Brasília, capital do país, numa família historicamente ligada a "luta de classes", vamos assim dizer. Pai funcionário público e mãe professora, classes geralmente mal tratadas pelos governantes que passaram ao longo dos anos, cresci num ambiente onde a política sempre é debatida. Como já estou chegando aos 30 anos, me lembro de governos como o de Sarney, Collor e Itamar. Mas me lembro com mais clareza do governo FHC, que tentou de todo modo vender o Brasil e, sabe-se lá como, não conseguiu, apesar de ter vendido boa parte do país.

Isso é somente para introduzir que, apesar de achar que o Serra será o presidente do Brasil em 2010, não acho que ele será uma boa pro país. Ele tem grandes chances de transformar o país naquela pocilga que era entre 1995 e 2002. Por que? É só clicar aqui para saber que o prêmio que Serra recebeu hoje não é lá essas coisas (e foi divulgado com toda pompa pela grande mídia), aqui pra saber que ele não gosta muito de imprensa livre, e aqui pra saber que ele não é economista, mesmo constando isso na sua ficha do TSE. Pra finalizar, clique aqui para saber a posição da ONU no caso da premiação do governador de São Paulo. Ou seja, será que a mudança que o país merece começa através de José Serra e no PSDB?

Antes que me chamem de "comunista comedor de criancinhas", não me considero um defensor de Lula/PT, acho que o governo deles poderia ser BEM melhor, sou um dos que se decepcionaram com ele, mas jamais mudaria de lado e votaria na oposição, que foi governo durante séculos e deixou o país como está. Se a eleição fosse hoje, faria como fiz na eleição passada: votaria no candidato que tem o mesmo nome que o camisa 6 da seleção da Copa de 1994. Pesquise para saber...

Um comentário:

Diga pra mim...