segunda-feira, 22 de junho de 2009

Futebol de Domingo

Fim de semana cheio de bons jogos. A começar pela seleção da CBF, que ganhou da Itália em 10 minutos, depois de pressionar quase que o primeiro tempo inteiro. Antes de mais nada, caro leitor, você deve estar se perguntando: "Mas ele disse que não vê jogos da Seleção"? Sim, você está certo, mas hoje eu abri uma exceção, afinal não é todo dia que temos 9 títulos mundiais em campo. E não me arrependi, já que Dunga resolveu parar com a birra que tinha com Ramires e escalar o jogador como titular. Coincidência ou não, Ramires só foi chamado e testado no time depois que foi vendido para Portugal. Vai entender. Além do bom jogo, com Luís Fabiano quase certo como o dono da camisa 9 na Copa do ano que vem (depois de marcar 2 gols hoje), percebe-se também que Robinho é uma espécie de Denílson, aquele que era do São Paulo, Flamengo e Palmeiras. Depois dos 3x0, ele CUSTOU tocar a bola pros companheiros de time. É impressionante o quanto ele segura a bola sem necessidade. E outra, mostrar serviço com jogo ganho é mole, quero ver decidir quando o jogo fica difícil, como ele mesmo fez quando deu aquelas pedaladas na final contra o Corinthians no Brasilerirão de 2002. Pra mim, ele volta pra reserva já no próximo jogo. Nilmar está jogando muito mais bola que ele.

Brasileirão no fim de semana teve uma média de gols de pouco mais de 4 por jogo, e a incrível média de público de pouco mais de 11 mil de média, sendo que o maior foi de 18mil em Curitiba para Falsos e Palmeiras. Será que os ingressos estão caros? Aqui em Brasília não temos muita tradição no futebol, por isso não temos essas informações. Sempre achei que os ingressos deveriam ter preços populares, afinal, é muito melhor ver um estádio lotado do que um vazio, mas parece que os dirigentes insistem em mantê-los vazios. Fazer o que.

E o Galo continua líder!!! Eu custo a acreditar que isso está acontecendo. Quero lembrar, caro leitor, que eu, apesar de querer muito, não acredito que o Galo tenha time pra chegar ao título. Mas é uma campanha surpreendente, até porque tem muitos anos que o Galo disputa o rebaixamento. Esse campeonato deve servir ao menos para mostrar aos outros que somos um time que disputa títulos, não os últimos lugares. No jogo de hoje, Neymar fez 1x0, mas o Galo virou pra 3x1 e no fim o Santos foi com tudo e conseguiu descontar, terminando 3x2. Depois o juiz terminou o jogo, mas os santistas deram uma de Eurico Miranda e invadiram o campo. Inexplicavelmente o juiz voltou atrás (lembrando que ele é obrigado a dar 45 minutos, os acréscimos são "recomendados") e deu mais um minuto de jogo. Pena que Kléber Pereira fez falta clara em Márcio Araújo e o choro começou. Duvida? Olhe esse link.

Encerrando com pequenas notinhas, neste último domingo comemorou-se 20 anos da quebra de jejum do Botafogo, 1x0, gol de Maurício, na final do Carioca de 1989. Tinha até uma certa simpatia pelo Botafogo, mas depois que conheci botafoguenses chatos e arrogantes, agravado pelas 3 últimas finais contra o Flamengo, passei a torcer contra. Não merece minha atenção.

Eurico Miranda, quem diria, agora está mais humilde. Veja o link. Espero que esse link seja de uma fonte confiável.

Muricy Ramalho foi demitido pelo São Paulo, por ter perdido a Libertadores pras Marias. Nunca entendi os dirigentes de futebol. Será que esqueceram que Muricy é o único técnico que ganhou 3 Brasileiros CONSECUTIVOS com o mesmo time?

E, aproveitando a deixa, o Universo Brasília ganhou do Flamengo na final de basquete e forçou a quinta partida no Rio. Eu aposto nos brasilienses.

Até a próxima.

Um comentário:

  1. eh mlk, to de cara com o galo tb, pareceu time campeão nessas últimas rodadas... mas o roth engana véi, ele fez a mesma coisa com o Vasco em 2007!

    ResponderExcluir

Diga pra mim...