quinta-feira, 25 de junho de 2009

Blogs de jornalistas

Ultimamente tenho lido muitos blogs de jornalistas porque, acho eu, uma melhor forma de ler notícias, etc e tal. Não que eu tenha parado de ler jornais, mas acho que a "blogosfera" mais interessante pra mim.

Enfim, vejo no Blog do Nassif e no Blog do Noblat três notícias interessantes. A primeira fala de Sarney e seu "Trem da Alegria" na Veja de maio de 1986. Ou seja, se passaram 23 anos e parece que só agora a mídia descobriu que não devemos comprar um carro usado de Sarney. Vai entender.

A segunda que quero destacar é o relatório da ONU sobre drogas em geral no mundo, sugerindo a descrimilização do consumo. Se Cláudio Humberto, da Band News/DF, em seu programa diário ler uma coisa dessas, vai ter um ataque.

A terceira é saber que o acidente da TAM foi causado por falha do piloto. Pra mim, não muda nada, porque as condições do avião e do aeroporto eram/são precárias. Digamos então que o piloto foi "induzido ao erro". Falhou, mas a culpa não era dele. Afinal, era um dia de chuva, numa pista pequena, com avião lotado e com tanque cheio. Não tinha como segurar mesmo não. Aliás, a pergunta, alguma coisa mudou em Congonhas depois do acidente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga pra mim...