segunda-feira, 25 de maio de 2009

Pois não há...

Lugar melhor que BH, Ouro Preto, Brasília, Goiás, Minas...

Acabo de chegar de uma temporada de dois dias em Ouro Preto. Fui lá conhecer as igrejas, a cultura mineira, subir morros e saborear os mais diversos doces locais. Além de constatar que lá faz frio pra cachorro.

Tudo isso para dizer que estive fora no fim de semana. Não vi a corrida (nem o enésimo choro do Rubinho, cativo em 2º lugar), nem vi os gols da rodada. Mas vi que o Galo foi a Recife e mostrou que ainda impõe respeito. Em 3 rodadas, 7 pontos conquistados. Já dá para sonhar com uma vaga na Libertadores.

Várias notícias chamaram a atenção deste blogueiro que vos escreve durante esse tempo. Como sempre, fim de semana tem a ver com o chamado "esporte bretão", então na 2ª feira chovem notícias futebolísticas. A que mais me chamou a atenção hoje (além do sapeca do Maior de Minas no Sport) encontrei no blog Primeira Mão, do grande jornalista André Rizek. O ex-árbitro Edilson Pereira de Carvalho, conhecido nacionalmente pela "Máfia do Apito", corre o risco de prescrição. Tudo porque o desembargador do processo "enxergou" um conflito na situação de um dos réus do processo. Segundo o Ministério Público, isso não tem NENHUMA relação com a situação de Edilson. Mas, por causa disso, o processo foi suspenso em 2007. Impressionante.

Outra notícia que chamou a atenção foi a "volta" à cena política de Joaquim Roriz, aquele que, com suas políticas sem nenhum critério, destruiu boa parte do Distrito Federal. O Congresso do PMDB (aquele partido que muda de lado sempre que convém) ele apareceu cheio de correligionários, gritando "é governador". Ele, como tem muito dinheiro, deve ter "ajudado" essas pessoas como ajuda aquela galera que vai pra Rodoviária balançar as bandeiras azuis de seu partido. Espero mesmo que não tenha que assistir esse sujeito de novo como governador do DF. Pelo menos, ajuda de Michel Temer o Roriz não vai ter.

Mudando um pouco de ares, li no Whiplash que estão tentando reabrir a única fábrica de LP's da América Latina. Confesso que eu não entendo o porque de reabrir um lugar cujo produto está ao menos 20 anos defasado, apesar de todos os amantes do vinil que ainda existem.

É isso, boa semana a todos.

Paz, até a próxima...

Um comentário:

  1. sem exageros sobre o galo! vcs no máximo brigam por uma vaga na sulamericana!
    eu vi o lance do roriz véi... ele tá desesperado! ele ainda acha q tem todos os capangas dele na mão!

    ResponderExcluir

Diga pra mim...