quinta-feira, 23 de abril de 2009

A verdade está lá fora...

Vocês devem ter visto a discussão entre Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa. Eu achei genial. Afinal, todos nós sabemos que Gilmar Mendes gosta mesmo é de aparecer. E ontem ele apareceu mais uma vez, pra variar de forma negativa.

Gilmar Mendes é disparado o presidente mais controverso do STF. Suas declarações e atitudes nos faz pensar que ele usa seu cargo para decidir a favor dos amigos e de seus interesses. Aprovou a lei contra a algemas em presos (a "Lei Daniel Dantas"), libertou presos de várias operações da PF, além de falar que o juiz De Sanctis quis desmoralizar o Supremo. Até hoje não entendi essa. Uma galera de especialistas critica esse sujeito ai. A última dele foi tentar, depois da discussão de hoje, aprovar um manifesto contra o desafeto.

Já Joaquim Barbosa foi o relator do processo do mensalão, além de votar a favor que políticos condenados em primeira instância tenham sua candidatura anulada. Acho que já basta.

Não quero me alongar, mas fica aqui o vídeo do bate-boca. Para mim, JB disse o que toda a sociedade brasileira queria dizer já faz um tempo. Espero que Joaquim Barbosa deixe de ser o único ministro que nos orgulhe para ser o primeiro.

Aproveito pra perguntar pra vocês na enquete "de que lado" vocês estão. Claro, a pergunta é muito simples, mas é só para ter noção se queremos mais pessoas como Gilmar Mendes ou mais pessoas como Joaquim Barbosa na justiça brasileira.

Paz, até a próxima...

2 comentários:

  1. esse é o retrato da nossa justiça! foda... to do lado do negão! BOOOOOOOORA GAROTO!!!

    ResponderExcluir
  2. Joaquim Barbosa! Meu heroi! Nao ao um judiciario corrupto! Nao a um judiciario cabide de cargos comissionados de aparentados! O Gilmar Mendes DESMORALIZA e me faz ter mais desgosto pelo Judiciario!
    flavia

    ResponderExcluir

Diga pra mim...