terça-feira, 14 de abril de 2009

Só uma cervejinha...

Todos devem ter visto a propaganda que a Brahma fez com o Ronaldo. Resumindo muito, o artilheiro aparece driblando obstáculos e no final fala que é um "Brahmeiro", etc e tal. Particularmente, não gostei muito da propaganda.

Hoje, no Blog do Juca Kfouri, está publicado um post de outro blog, o do José Roberto Torero, fazendo uma crítica a Ronaldo e a essa propaganda específica. Eu nunca fui muito fã de cerveja, bebo MUITO de vez em quando (e agora com Roacutan só em setembro), portanto essa propaganda não me afetou nem um pouco. Mas lembremos que a cerveja é a bebida mais consumida no Brasil, e isso faz um pouco de diferença.

Vejamos os fatos. O Brasil é um dos países com mais mais acidentes de trânsito. Todos nós conhecemos uma história de alguém que bebeu, dirigiu, bateu o carro e teve consequências terríveis. Já vi diversas pessoas que bebem e batem em suas esposas, filhos, etc. Fatos que não aconteceriam se não tivessem bebido. E vem Ronaldo e fala para nós que "uma" cervejinha Brahma (Brahma, só Brahma. Kaiser não pode) não faz mal a ninguém.

Outra, todo mundo sabe que Ronaldo não está nas melhores condições físicas. Tem que tomar suco de laranja, comer barrinha de cereal, entre outras coisas, pra voltar 100% de sua forma física. Ou seja, cerveja, PARA ELE, está vetada!!! Como é que ele aparece fazendo comercial se ele não pode beber? Esse negócio de que atleta se preocupa com a saúde é balela? Na boa, ele está longe de ser como era Romário, por exemplo, que saía de noite e falava que, mesmo assim, ia fazer dois gols no jogo seguinte. Na hora que precisasse, ele resolvia. Ronaldo tem que correr muito ainda para chegar a esse nível.

Lembremos a Copa de 2006. Ronaldo fez 3 gols e se tornou o maior artilheiro da história das Copas, mas todos se lembram mesmo é do chapéu que Zidane aplicou no "Fenômeno" nas quartas-de-final. Será que se não tivesse tantos "brahmeiros" naquela seleção, hoje seríamos hexa-campeões do mundo?

Pra mim, a escolha de Ronaldo não foi legal. E a escolha da Brahma também não. Não tem nada a ver colocar um atleta num comercial que prejudica sua forma física. O certo era colocar Zeca Pagodinho, Vinícius de Morais, Tom Jobim, meu colega de trabalho lá da Referência da UnB, e não Ronaldo. Ronaldo tinha que fazer propaganda de chá verde, Cosquarque, entre outros. E não uma coisa que o prejudica e pode prejudicar outras pessoas. Ele tem que ter consciência de que ele influencia sim o comportamento dos brasileiros. Então tem que repensar sim as suas escolhas.

Paz, até amanhã...

4 comentários:

  1. Eu não vi a propraganda!
    "meu colega de trabalho lá da Referência da UnB"... hahaha.

    Suzanna

    ResponderExcluir
  2. Bom, acho q o Ronaldo tem q mostrar mais serviço ne? Creio q chega de tanta aparicao e de ficar so na enrolacao!! E tb acho q esse negocio de cerveja ta por fora!!! hehehehe!!! Adios!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu não vi a propraganda!
    "meu colega de trabalho lá da Referência da UnB"... hahaha.[2]

    Acho q vários colegas da bce poderiam fazer o comercial... rsrsrsrs

    Paula

    ResponderExcluir
  4. ahhhhhhhhhh
    qualé márcio?!
    desculpa mas vou discordar!
    o cara já tá rico, ganhou 2 copas do mundo, é o maior artilheiro de todas as copas e já foi o melhor do mundo 3 vezes.
    portanto ele já provou tudo e mais um pouco... é o cara!

    segundo... ele nasceu paupérrimo numa favela maldita! do nada ele tá com um patrimônio de mais de 150 milhões de dólares, mulheres, carros, etc...

    tu acha que um cara desses tá preocupado com "uma cervejinha"? tem é que tocar o pânico mesmo...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    mas... vc está certo! ele recebesalário pra jogar bola! se não quisesse jogar mais e só ficasse na vida loka... que parasse! mas... vai colocar isso na cabeça dum cara desses!? afffffffffff esquece!
    só sei que se fosse eu... ave maria, melhor nem comentar!!!!
    kkkkkkkkkkk

    PS: o cara aí da referência sou eu!?
    se for eu... não faço propaganda de cerveja ruim, queima o filme (como vc mesmo disse sobre o RONALDO - versão Pânico na TV!)
    eu só faço propaganda da antartica e com a ju paes, a BOA!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    flws!
    valeu!

    ernani

    ResponderExcluir

Diga pra mim...