quinta-feira, 19 de março de 2009

Os Esquecidos


O post de hoje vai ser curtinho...

Estava vendo as notícias do esporte no Uol quando me deparei com a seguinte manchete:

Nakajima supera Kövalainen em último testes em Jerez

Pensei: não é possível que ainda falam do Satoru Nakajima, disparado o PIOR piloto que já guiou um carro na Fórmula 1. Nakajima foi, dizem as más línguas, o MELHOR piloto japonês da história. Segundo a Wikipedia, ele foi o primeiro piloto japonês a correr uma temporada inteira na F1, além de ter sido companheiro de equipe de Ayrton Senna e Nelson Piquet na Lotus. Teoricamente, uma pesosa que corre ao lado desses dois não pode ser pouca coisa, mas o nosso amigo oriental conseguiu somente um 12º lugar como melhor colocação no mundial de pilotos.

Mas o legal é que não estavam falando de Satoru, e sim de Kazuki Nakajima, o filho dele. O cara corre pela Williams desde 2007. Na Wikipedia, está escrito que logo na estréia, Kazuki atropelou dois mecânicos de sua equipe, mantendo a tradição da família. A surpresa é que ele andou mais rápido que Heikki Kövalainen, que corre pela McLaren. Ou seja, podemos ter esperança de que, esse ano, o mundial de F1 seja mais competitivo?

Enfim, a idéia do post é: você lembra de algum piloto que só viu uma vez e nunca mais? Não posso deixar de lembrar do grande Jan Magnussen, ídolo dos meus amigos no Leonardo da Vinci pela sua performance arrojada e agressiva. E você? Qual seu piloto esquecido favorito??? Deixe sua lembrança nos comentários.

Abraços

4 comentários:

  1. só esse Márcio mesmo pra lembrar desses doidos!! kkkkkkkkkkkkkk
    abração Ernani

    ResponderExcluir
  2. Lembrar eu não lembro não, sou péssima com nomes. Mas como sugestão para uma continuação do post, por que não falar sobre a nova regra da F1 que dá o título ao piloto com o maior número de vitórias e não ao piloto com o maior número de pontos. E ai a pergunta, por que diabos não resolveram mudar isso no ano passado? Assim teríamos um campeão mundial, Felipe Massa, de F1 depois de tanto tempo e tanto desgosto com o Rubinho.
    Será que vc lê os comentários? ¬¬
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Pior que eu nao lembro de NENHUM!!! Eu lembro do Alan Prost (assim q escreve?). Mas, ele nao era esquecido nao era? Eu lembro q ele era bem chatinho e mtas vezes enchia o saco do Senna, meu favorito, obvio... Agora esse japoneizinho mto feio ai é a primeira vez q eu vejo!

    ResponderExcluir
  4. Tem o Yuji Ide. Acho que foi em 2006, bem recente, ele foi demitido depois de 4 corridas na Super Aguri. Lembro que ele saiu depois de um acidente feio que ele provocou num toque com o Albers, mas não lembro em que GP. ALiás, depois vou pesquisar por onde anda essa criatura, perder a super-licença em 4 corrida com certeza foi um grande feito
    :P

    ResponderExcluir

Diga pra mim...